Classes de Teatro_2018/19

Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade

“Classes de teatro” é um espaço de formação externo, que a companhia entende como preenchendo efectivamente o domínio do DESENVOLVIMENTO DE PÚBLICOS, uma vez que daqui se tem fomentado uma verdadeira ESCOLA DO ESPECTADOR ao mesmo tempo em que se reforçam os laços de partilha e cumplicidade com as gentes da sua comunidade. O que abrange não só os alunos mas famílias, amigos e colegas.

Apesar da transmissão de uma METODOLOGIA NO CAMPO DA FORMAÇÃO DO ACTOR se constituir como o objecto principal, todos os sábados no período da manhã, a relação com uma turma heterogénea, que vai dos 6 anos de idade até à fase idosa, a correcta abordagem de um mesmo conteúdo para contextos intelectuais, culturais e até sociais diversos, é uma constante aprendizagem para uma companhia que tem em consideração a noção de “públicos” mas cria objectos que os possam de forma equilibrada englobar a todos. 

Já no final do ano lectivo, estes dois pedaços unem-se finalmente, por via da fusão das turmas, criando-se uma pequena peça, ainda não muito finalizada, que encerra o ciclo desse ano das Classes de Teatro. A apresentação ocorre no auditório d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes. Este espectáculo é apresentado ao público, essencialmente às famílias, amigos e colegas dos participantes. E é já em período de férias, em finais de Agosto, com os elementos das Classes que se disponibilizaram para concluir este ciclo, que durante quinze dias de ensaios se fecha um objecto. Desde 2015, este trabalho tem feito as aberturas do TeatroAgosto.

Odoo text and image block