DELPHOS Projecto_Residência, "Muro"

30.08 (dom.) / 18h00 / Praça Velha

Com este espectáculo propomos abordar as relações entre diferentes tipos de pessoas no séc. XXI. Para expor artisticamente a questão das relações interpessoais utilizaremos a ideia de um prédio habitado por sete famílias, servindo de metáfora ao mundo em que vivemos. Explorando as relações no seio de cada família e entre famílias representamos o modo como os diferentes tipos de pessoas, de diferentes locais, extractos sociais, culturas, etc comunicam uns com os outros e entre si.
Cada actor representará um tipo de família, demonstrando os problemas existentes entre as pessoas, a falta de comunicação, o individualismo e o egoísmo. Exploraremos também as dicotomias litoral/interior e temas macro, ou seja, comuns aos diferentes tipos de pessoas representados, como a hipocrisia, má comunicação, egoísmo, etc e temas micro, ou seja, mais específicos, como os problemas que dizem respeito a cada família, como solidão ou a comunicação entre casais e pais e filhos.
Este tema será explorado através o uso do corpo e sem texto. Abordaremos os problemas de comunicação através da comunicação não verbal. O texto que surgir será dito através de uma língua inventada. Queremos tornar o espetaculo universal, sem barreiras de comunicação.

Criação: Carolina Serrão, Cláudia Merendão, Sara Rodrigues da Costa
Com: Diogo Leite, Francisco Vistas, João Maria, Jaime Almeida
Cenografia: Luna Rebelo
Produção: Delphos