Cozinheiros

12ª Criação

O mundo como uma cozinha, onde os homens vão e vêm sem poderem ficar o tempo suficiente. O mundo onde as amizades, os amores, as desinteligências se apagam tão depressa quanto se acendem. A  cozinha de um grande restaurante como um manicómio ou como a sociedade onde ter está na razão inversa de ser.  

Fazendo um estudo de “A Cozinha” de Arnold Wesker a ESTE experimenta de uma forma conceptual um trabalho drástico ao nível da síntese ao mesmo tempo em que explora o sentido da comunicação. Um espectáculo eminentemente físico e gestual onde a verosimilhança se suporta na capacidade de acreditar de quem faz e de quem vê.

Dramaturgia e encenação: Nuno Pino Custódio
Espaço Cénico e Figurinos: Marta Carreiras
Desenho de Luz e Operação Técnica: Pedro Fino
Sonoplastia e Apoio à Operação Técnica: Albrecht Loops
Voz Off: Paulo Pinheiro
Assistência de Encenação: Ricardo Brito
Selecção musical: Nuno Pino Custódio
Fotografia: António Supico
Montagem: Pedro Fino, Nuno Barata e Ricardo Brito
Design de comunicação: We Are One
Direcção de Produção: Alexandre Barata
Produção Executiva: Nuno Barata

Interpretação: Alexandre Barata, Carlos Pereira, Pedro Diogo e Ricardo Brito

Agradecimentos: Escola Secundária do Fundão, prof. Estevão, Prof. António e Prof. José Luís (pela cedência do Auditório e trocas de sala durante os ensaios), Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão (pela aula prática de cozinha), Junta de Freguesia do Fundão (pelos espaços publicitários), Filipa Carvalho (pelo Pixinguinha), Drª Maria João da Rocha Afonso (pela cedência de material de pesquisa), José António Marrucho e José dos Santos Silva (pela paciência nocturna na Esc. Sec.), José Romão (pela chave aos fins de semana), José Emílio Martins (pelo teclado)

12ª criação  da ESTE – Estação Teatral da Beira Interior, estreada a 4 de Dezembro de 2009 no Fundão - Auditório da Moagem Cidade do Engenho e das Artes